Um Natal especial

Um Natal especial

Nossa família sempre gostou dos preparativos para Natal.  Gostamos de enfeitar a casa, fazer bolachas especiais para dar de presente para amigos e, com certeza, ter músicas de Natal tocando todos os dias. Como pais, queríamos ensinar a fazer do Natal um dia especial para Jesus.  A final das contas, é o aniversário dEle.  Então a pergunta sempre foi: “o que podemos fazer para honrar o aniversariante?” Um ano que lembro com muitas saudades e quero compartilhar com vocês.

Anos atrás tivemos uma ajudante muita querida trabalhando em casa que realmente fez parte de nossa família.  Ela veio de uma família grande e pobre, então decidimos que nosso presente especial para Jesus nesse ano seria honrar essa família. Convidamos todos para almoçar conosco no dia de Natal.  Fizemos comida que eles gostavam muito e não nossas comidas tradicionais.  Nossa ajudante compartilhou comigo que a mãe dela queria conhecer nossa casa todinha mas tinha vergonha de mencionar isso.  Então comecei a pensar como eu poderia tornar isso possível sem ela ficar constrangida.  Decidi fazer uma brincadeira para todos, que iria levá-los para baixo e para cima em nossa casa, procurando pistas de um tesouro especial. Eles gostaram da brincadeira e todos puderam ver a casa.  Algumas semanas antes do Natal, nossa família fez presentes para cada membro da família convidada. Carol Sue, que é costureira, nos ajudou a fazer roupas para as mulheres, e os homens trabalharam em presentes de madeira para os homens visitantes.  Almoçamos, brincamos, cantamos e lemos a história do Natal antes de orarmos juntos.  Foi um dia muito especial para nós, aprendendo com o versículo que nos ensina que ficamos muito mais abençoados em dar do que receber (At 20:35).

Cada ano colocamos uma caixa bem bonita embaixo da árvore com o nome de Jesus escrito.  Decidimos em nossa família que cada vez que compramos um presente de Natal para alguém, colocamos também o mesmo valor na “caixa para Jesus”. Juntos escolhemos para qual missão ou quais pessoas iremos dar esse presente.  Que alegria há para todos, no dia de Natal bem cedo, quando chacoalhamos a caixa e vemos o dinheiro cair no chão, para contar e deixar pronto para o projeto do ano!

“…lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber”. 

At 20:35

 

 

TAGS:

Mary Ann Cox

Mary Ann Cox e Sr. David Cox são membros da liderança espiritual de nossa igreja e fundadores do SBPV. Ela é mamãe de 4 filhos, vovó de 20 netos e 23 bisnetos... e discipuladora de muitas mulheres.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.cata-page-title, .page-header-wrap {background-color: #e49497;}.cata-page-title, .cata-page-title .page-header-wrap {min-height: 250px; }.cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .title-subtitle *, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs *, .cata-autofade-text .fading-texts-container { color:#FFFFFF !important; }.cata-page-title .page-header-wrap { background-image: url(https://www.blogmpiba.piba.org.br/wp-content/uploads/2020/12/HEADER-PAGE-2.png); }.cata-page-title.cata-page-title-image.cata-use-overlay .page-header-wrap:before { background: rgba(0, 0, 0, 0.3); }