
“As expectativas da sexta-feira”
Sexta-feira, dia de tantas atividades e expectativas para o fim de semana, especialmente para as donas de casa: visitas, filhos que moram fora e netos chegando, programações na igreja, geladeira para abastecer, mercado por fazer, almoço de sábado e domingo pra pensar e muito mais…
Sair de casa na sexta-feira à tarde para uma reunião de estudo bíblico pode parecer impossível, mas é só um desafio a mais, possível de ser alcançado, como pode ser visto no Grupo de Mulheres que se reúne neste dia, há 28 anos. Sim, desde 1992, quando começou a caminhada deste Grupo, coordenado pela nossa querida Rosangela Júlio Correa.
Se juntaram ao grupo irmãs de outras denominações, algumas já estão com o Senhor e outras permanecem efetivas no grupo desde a sua formação. Somos um lindo Grupo heterogêneo, unidas pelo mesmo propósito de desenvolver a oração mútua, a ação social, partilhar a Palavra e buscar a santificação em Cristo.
“ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR” (1 Samuel 7:12)
Em 2008, o Pr. Mendes nos lançou o desafio da coordenação do Grupo, por motivos de mudança da irmã Rosangela. Foi um SUSTO e a primeira reação é nos apoiarmos nas nossas impossibilidades e incapacidades, esquecendo que a força vem do Senhor para enfrentarmos os obstáculos visíveis e os invisíveis também. Como recuar quando nosso Deus manda que sejamos fortes e corajosos? (Josué 1:9). Pois é Ele mesmo quem nos prepara, dá a certeza da sua presença e a nossa resposta deve ser a mesma até hoje: “Eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6:8).
“No serviço do meu Rei eu sou feliz
Satisfeito, abençoado
Proclamando do meu Rei a salvação
No serviço do meu Rei”
Às sextas-feiras nossos lares se abrem, por enquanto on-line, para receber aquelas que podem e desejam se unir a essas mulheres, que há tantos anos removeram as expectativas da sexta-feira e as colocaram na adoração em grupo ao Senhor!