
Sentada em minha sala, olhando para o jardim, ouvi um lindo canto dos pássaros e vi vários ciscando. Eles eram em muitos. Logo me veio a mente que se Deus cuida destes pequenos que não tem casa própria, mercado para ir, cama para arrumar… Por que de nós não cuidaria?
Estamos em tempo de descanso no Senhor, tempo de recordar.
Tem me vindo à memória o último congresso de mulheres no qual estudamos sobre “Tempo” e como foi bom ouvir aquelas 4 mulheres que nos edificaram. Quantas risadas, choros e abraços… Como deixa meu coração alegre ao lembrar e saber que voltaremos a ter esses encontros.
Meu tempo tem sido de trazer a memória o que me dá esperança, como observar os pássaros, lembrar de situações que me alegraram e o principal de Deus para mim. Trazer à minha mente quem Deus é. Ele é: Presente, Misericordioso, Zeloso, Carinhoso, Consolador, Gracioso, Libertador… e muitas outras coisas.
“… observem os pássaros. Eles não plantam nem colhem, nem guardam alimento em celeiros, pois seu Pai celestial os alimenta. Acaso vocês nâo são muito mais valiosos que os pássaros? Qual de vocês, por mais preocupado que esteja, pode acrescentar ao menos uma hora á sua vida?”
Mateus 6:26-27
O tempo para cada uma de nós é diferente. É incrível pensar o quanto Deus se importa com o que estamos sentindo. Deus está nesta quarentena trabalhando hoje no seu coração e no meu.
Qual o tempo que você está vivendo hoje?
Tempo de: escolhas, obediência, resiliência, testemunho, organização, constância, perseverança… não importa qual, lembre-se Deus é único que pode ajudar, restaurar, renovar suas forças e lhe dar sabedoria .
Te incentivo a ter um caderno nesta quarentena com anotações diárias de suas conversas com Deus. Você irá se surpreender.
Senhor… nos ajude a trazer a memória o que nos dará esperança, e a refletirmos para todos a nossa volta. Obrigada por se importar com o que sentimos. Que possamos encorajar todos a nossa volta como diz em Sua palavra “…e encoraje os irmãos…”(Tito 2:15)
Amém!