Quando o Natal chegou para mim…

Quando o Natal chegou para mim…

Eu não nasci em um lar cristão. No Natal, meus pais, católicos e também espíritas, sempre que podiam, reservavam um valor e compravam um único presente para que eu e meu irmão o dividíssemos. 

Também não era sempre que tínhamos árvore de Natal, mas se tinha algo que não poderia faltar era a comida. Meu pai e minha mãe passavam o dia 24 de dezembro inteiro cozinhando ao som de Glein Miller, uma famoso músico americano, e outros. 

A véspera de Natal poderia até ser um dia animado em casa, porém, para mim era um dos dias mais tristes e sem sentido. Esperávamos o relógio bater meia-noite para cearmos e abrirmos o presente, logo depois íamos dormir, e então o dia 25 de dezembro já começava a raiar. Ao meu ver era só mais um feriado como qualquer outro, me sentia vazia e torcia para chegar logo o dia seguinte. 

Com o passar dos anos, minha mãe se converteu. Em um determinado momento, nos mudamos para os EUA e o Natal passou a ter um outro sentido: neve, luzes, roupa de veludo para as crianças nas cores verde e vermelhas, casas e jardins enfeitados…Era um verdadeiro espetáculo aos olhos! Mas, em meu coração nada havia mudado, ainda estava vazio. O sentido do Natal até poderia ser outro, mas não era o certo. 

Os anos se passaram, eu me converti e finalmente entendo o verdadeiro significado do Natal: o nascimento de Jesus Cristo, o bebê que nasceu para nos salvar, uma história linda e verdadeira, cheia de significados e esperança. E assim, meu coração foi preenchido por Cristo!

 

 “Porque um Menino nos nasceu ,um filho nos foi dado,e o governo está sobre os seus ombros. E Ele será chamado Maravilhoso Conselheiro,Deus Poderoso,Pai Eterno, Príncipe da Paz”.

Isaías 9:6

 

Ah! Como é bom termos o privilégio de comemorar com hinos e passagens bíblicas o aniversário de nosso Senhor Jesus! Hoje me pergunto, como não amar o Natal? Mesmo que em 2020 tenhamos um “novo jeito” de comemorá-lo por causa da pandemia, posso afirmar com todas as letras que eu definitivamente amo o Natal. Amo os hinos que cantamos na igreja, a música “Noite Santa”, a comunhão com a família e irmãos queridos…Mas, acima de tudo, o que inunda o meu coração é que hoje eu conheço o verdadeiro sentido do Natal.

Foi meu Senhor Jesus quem preencheu aquele vazio quando trouxe a salvação a mim e à minha família; e isso faz com que até os mínimos detalhes do Natal que amo tanto como as luzes, a árvore, o colorido das bolas, toalhas decoradas, os enfeites, o embrulhar presentes para família, tenham um profundo e novo significado em minha vida. 

Não sei se já mencionei acima, mas eu gosto muito de música e por meus filhos terem crescido sempre cantando ou tocando algum instrumento, nossa casa era muito, digamos que …musical. Hoje, por exemplo, enquanto escrevo texto, estou cantarolando uma música natalina que muito fala ao meu coração, me fazendo trazer a memória minha própria história. É a música “Ele é a razão de viver”, fala sobre a vida e a morte de Jesus por mim, por você e nos mostra a verdadeira razão do nosso viver. Ela já foi apresentada uma vez em nossa igreja e a compartilharei com vocês deixando um link abaixo.

Parem um pouquinho para refletir a letra e deixe Jesus falar ao seu coração.

Um maravilhoso e verdadeiro Natal a todas vocês queridas, é o desejo do meu coração !!! 

Adriane Pereira

 

 

 

TAGS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.cata-page-title, .page-header-wrap {background-color: #e49497;}.cata-page-title, .cata-page-title .page-header-wrap {min-height: 250px; }.cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .title-subtitle *, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs *, .cata-autofade-text .fading-texts-container { color:#FFFFFF !important; }.cata-page-title .page-header-wrap { background-image: url(https://www.blogmpiba.piba.org.br/wp-content/uploads/2020/12/HEADER-PAGE-2.png); }.cata-page-title.cata-page-title-image.cata-use-overlay .page-header-wrap:before { background: rgba(0, 0, 0, 0.3); }