Projeto Ana: testemunho

Projeto Ana: testemunho

No Projeto Ana (ministério com mães de crianças de nossa igreja) estamos sempre buscando maneiras para ajudar as mães a ensinarem as verdades tão importantes da Palavra de Deus aos seus filhos. Há pouco tempo atrás celebramos a Páscoa – o evento fundamental da nossa fé. Existem várias maneiras de ensinar e enfatizar os acontecimentos destes dias e o que significam para nós. 

Uma dessas maneiras é o Advento da Páscoa – dia-a-dia, durante vários dias, lembrar de algo que aconteceu durante a última semana de Jesus aqui na terra. Usamos pequenos objetos, colocamos dentro de caixinhas ou saquinhos e começando com o Domingo de Palmas, abrimos uma caixinha por dia, tiramos o objeto escondido ali e o usamos para contar parte da história da morte e ressurreição de Jesus. Por exemplo: algumas moedas representando a traição de Judas, espinhos e um tecido roxo representando a coroa e o manto que colocaram em Jesus para zombá-lo. E finalmente, no Domingo da Ressurreição, as crianças abrem uma caixinha que está vazia, porque Jesus ressuscitou! Deus tem usado esta simples ideia para ajudar as mães a compartilharem o evangelho com os filhos.

Segue o testemunho de uma delas:

O Advento de Páscoa, foi algo novo que começamos em nossa família e que aprendi no projeto Ana, um grupo de mamães muito especial que tenho muito amor e gratidão. 

Lembro-me de quando a Sonya e a Olívia trouxeram o primeiro modelo e instruções para fazermos com nossos filhos, e de quando elas nos disseram, que sempre ao pensarmos no advento do Natal, ficamos animados, mas ao pensarmos na Páscoa não temos esse mesmo sentimento.

Apesar de ter sido algo triste (e sim foi triste e eu sempre me emociono ao lembrar o que Jesus passou em nosso lugar), devemos celebrar a Páscoa com a mesma animação que celebramos o nascimento de Jesus, nosso Salvador. Ele nasceu com esse propósito de dar seu sangue, sua vida por nós pecadores e ressuscitou ao terceiro dia. QUE ALEGRIA! QUE AMOR! QUE OBEDIÊNCIA!

Então, seguindo as instruções e ideias que aprendi no Projeto Ana, coloquei em prática com meus pequenos essa experiência de fazer o advento com minha família, e principalmente com meus filhos. E Foi tão especial que bem na semana na Páscoa, com 5 anos de idade, os dois aceitaram Jesus. Ainda nos dias de hoje, mesmo já maiores, eles não se esqueceram dessa experiência e sempre me perguntam o que vamos fazer na semana da Páscoa.

Louvo a Deus pelo sacrifício de Jesus na cruz em nosso favor.

“Ensine -as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando levantar.”

Deuteronômio  6.7

Sei que às vezes parece que estamos falando sozinhas, mas vale a persistência. 

Que o Senhor abençoe cada tempo juntas e dedicação com seus filhos.

Fernanda S. Brenha

TAGS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.cata-page-title, .page-header-wrap {background-color: #e49497;}.cata-page-title, .cata-page-title .page-header-wrap {min-height: 250px; }.cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .title-subtitle *, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs *, .cata-autofade-text .fading-texts-container { color:#FFFFFF !important; }.cata-page-title .page-header-wrap { background-image: url(https://www.blogmpiba.piba.org.br/wp-content/uploads/2020/05/Design-sem-nome-5.png); }.cata-page-title.cata-page-title-image.cata-use-overlay .page-header-wrap:before { background: rgba(0, 0, 0, 0.3); }