Projeto Ana: Mães mentoras e seus testemunhos

Projeto Ana: Mães mentoras e seus testemunhos

Às vezes o que nós mães precisamos (especialmente quando temos filhos pequenos) é “ouvir” de alguma outra mãe mais velha/experiente que tudo vai ficar bem  ou de algumas verdades Bíblicas que as ajudaram no passado e que podem nos ajudar também!

Aqui estão alguns testemunhos de mães, mentoras do Projeto Ana:


 

“Se algum de vocês têm falta de sabedoria, peça à Deus, que a todos da livremente, e lhe será concedida” – Tiago 1:5

Esse versículo me acompanhou, desde o momento que soube que eu seria mãe, e me acompanha até hoje. Mas, quando temos a responsabilidade, concedida por Deus, de criar uma pessoa, para a Glória Dele, isso realmente nos assusta. Mas a certeza de que Deus está te ajudando nesse processo é FUNDAMENTAL! Em muitos momentos, senti Deus me mostrar claramente, como agir e o que fazer. Mesmo em situações corriqueiras, é importante você sentir essa sabedoria que vem do Senhor. É interessante perceber, que essa busca te leva para um exercício de humildade, porque se você está buscando essa sabedoria em Deus, você está reconhecendo que você NÃO SABE o que fazer!!! De fato, essa era a pergunta que me vinha à cabeça, quase que diariamente ” Meu DEUS, o que é que eu faço??? Era como uma oração, colada na cabeça e no coração!!! E Deus, sempre me deixou claro o que fazer…Nem sempre eu fazia, né? Porque sou uma “pecadorazinha” bem pecadora…e nessa hora é que as coisas davam errado…, Mas Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, sempre esteve comigo, me ajudando a acertar o passo. Ele nos ama, apesar de nós. E hoje, com meus filhos já adultos, sendo homens que temem à Deus, só posso ser GRATA, por Ele me atender todas as vezes que pedi por SABEDORIA!! E foram “muuuiiiitttaaaassss” vezes, podem ter Certeza!

Luciana, esposa do Dárcio, mãe do Raul e Victor (casado com Isabella)


 

Quando meus filhos eram bebês eu me preocupava muito com a saúde, vacinas, viroses qualquer febrezinha era motivo de muita dor no coração. Quando não se alimentavam direito isso me consumia, fazia várias tentativas de receitas mirabolantes e camufladas para fazê-los comer melhor…”mas tudo passa!” -era o que me diziam. Esta fase passou e chegou a infância, então…aí me dei conta que as novas fases sempre chegam, passa uma, lá vem a outra…

  • Deixar meu menininho em uma escola sozinho!?
  • Não poder comprar o brinquedo tão esperado!?
  • Não colocá-los naquela melhor escola!?
  • Novos amigos, namoro… e assim vai! De fase em fase, de preocupação em preocupação.
  • Adolescência com suas dúvidas e temperamentos…
  • Juventude, estudos, faculdade, profissão e Casamento!

Todos motivos de muitas preocupações para todas nós .

O versículo que me acompanhou e me fez descansar no Senhor a cada dia e ainda me faz descansar é:

 “Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez. – Filipenses 4:6”

Cris, esposa do Gilson, mãe da Gabi, Guilherme e Tiago


 

O versículo que me ajudou a focar na criação de filhos foi:

“Assim , fixamos os olhos, não  naquilo que se vê, mas no que não se vê, Pois O que se vê é  transitório, e  o que não se vê é  eterno.” – 2 coríntios 4.18

 Porque eu trabalhava fora quando casei, com a chegada dos filhos, fui sentindo o desejo e a necessidade de diminuir até  parar . Meu marido e eu fomos criados em família não cristãs, consequentemente não entendem isso e nem apoiam. Então escutei várias “cutucadas “, sabe ?! Era como se  eu estivesse fazendo algo errado , mesmo com muito trabalho e responsabilidade que temos como mãe, esposa e dona do lar .
Isso me machucou ,chorei várias vezes ,mas segui confiante que estava trabalhando para o Senhor criador de todas as coisas e QUEM me deu filhos. Percebi que eu não deveria deixar o que tinha para ir atrás do que não tinha ,que a maioria delas não  precisamos… (isso também aprendi nessa caminhada com Jesus ).
Tenho uma amiga preciosa  de Deus que nos ajudou nessa caminhada: a Sonya ❤, e a palavra de Deus que é  viva e eficaz .

Quando estava cansada de repetir as mesmas coisas para meus filhos, e ainda faço isso , lembro desses textos.

  • Jeremias 29
  • Filipenses 4.13
  • Que a glória do Senhor seja nosso motivo na criação de nossos filhos .

Minha oração é  que ELE nos fortaleça e com perseverança  continuemos nessa bênção e responsabilidade de sermos mamães.

 Fernanda ,esposa do Fabrício, mãe da Isabella, Pedro e  Heitor 


 

Esses dias recebi um vídeo do tempo em que eu e meu esposo éramos bem jovens, recém-casados, num congresso da nossa antiga igreja. Me emocionei e agradeci muito a Deus por seu amor ter nos alcançado. Na verdade tive o privilégio de nascer e ser criada no evangelho, e o Luciano aceitou a Cristo bem novinho também…E quando vi aquele vídeo, pude ver o cuidado de Deus tem todos esses anos e as escolhas que fizemos lá atrás fizeram toda a diferença em nossas vidas, hoje na vida da nossa filha, e continuou agora nas escolhas dela. Ela teve também esse privilégio de crescer e se casar com um a pessoa que ama a Deus, assim não sofrendo as consequências de escolhas erradas. Hoje mesmo, sendo tão jovem, é uma senhora casada e vem colhendo bons frutos. Eu sempre orava pelo seu futuro, pelo casamento, meu futuro genro e até pelos meus netos, que não sirvam a outros deuses. Enfim, sinto tudo isso como um privilégio, pura graça do nosso Deus !

  Por isso, um dos versículos que marcou a minha vida foi esse:

“Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade.”

– 3 João 1:4

Amo a família que Deus me deu!!

Rosângela, esposa do Luciano, mãe da Beatriz, sogra do Gabriel

TAGS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.cata-page-title, .page-header-wrap {background-color: #e49497;}.cata-page-title, .cata-page-title .page-header-wrap {min-height: 250px; }.cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .title-subtitle *, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs *, .cata-autofade-text .fading-texts-container { color:#FFFFFF !important; }.cata-page-title .page-header-wrap { background-image: url(https://www.blogmpiba.piba.org.br/wp-content/uploads/2020/05/Design-sem-nome-5.png); }.cata-page-title.cata-page-title-image.cata-use-overlay .page-header-wrap:before { background: rgba(0, 0, 0, 0.3); }