
Para quem não me conhece, sou a Giulia Campos Marin, neta do Dirceu Jardim, o fundador da Montanha Jardim, ministério que tem como base: treinamento, missões e evangelismo. Meu avô tem um chamado em missões indígenas. Ele ajuda as etnias Terena, Kaiowá, Xavante e Kadiweu nos estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.
No começo, fazíamos viagens missionárias para as aldeias na Páscoa e em julho. Em 2009, começou o Natal na Estrada que é a viagem em que a gente passa em algumas aldeias, na semana do Natal, fazendo apresentação de teatro sobre a vinda de Cristo, dando um lanche e presentinho para eles. Eu sempre gostei da ideia de passar o Natal na aldeia servindo a Cristo.
A primeira vez que eu fui no Natal na Estrada eu tinha 6 anos, mas a viagem de que mais me lembro é a de 2012, quando tinha 9 anos. Visitamos as aldeias de Marangatú, Panambizinho, Sucuri e Limão Verde. O que eu mais me lembro dessa viagem não é do tempo que ficamos servindo na aldeia, mas sim da volta. Paramos para almoçar em um posto na estrada, mas quando voltamos no ônibus ele não queria andar. Meu avô achou o problema e era bem sério. Ele disse que ia demorar para resolver. Então, já que a gente ia ficar ali um bom tempo, chamei a Laura (minha irmã), o Isaque e Guilherme (dois meninos da Piba de Socorro) pegamos panfletos evangelísticos e entregamos para todos os clientes que entravam no posto e na churrascaria.
Meu avô ficou muito emocionado com a nossa atitude. Enquanto os adultos estavam tentando resolver o problema do ônibus, nós, as crianças, estávamos evangelizando, que era o maior propósito da viagem. Deus sabe por que o ônibus parou naquele lugar. Ele tem uma finalidade para tudo.
Espero que alguém tenha conhecido Jesus naquele dia por meio dos nossos panfletos. Ficamos lá até de madrugada, pagamos um micro-ônibus e um guincho para levar a gente para casa.
A conclusão que eu queria chegar com esta história é que você deve pregar a Palavra nas oportunidades que Deus está te dando neste Natal. Como Cristo veio ao mundo para pregar as Boas Novas para as nações, pregue você hoje sobre Cristo. Como está escrito:
.
“Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre os povos”
Salmos 96:3
“Vocês conhecem a mensagem enviada por Deus ao povo de Israel, que fala das boas-novas de paz por meio de Jesus Cristo, Senhor de todos.”
Atos 10:36