
Antes de me casar eu tinha uma ideia e grandes expectativas de viver realizada. Eu pensava: “Quando eu me casar e tiver filhos estarei muito realizada, acho que plenamente feliz.”
Moças solteiras, lhes garanto que não podemos ter satisfação/realização plena senão em Cristo Jesus! É importante ressaltar aqui, que o casamento é uma benção de Deus e filhos são herança que o Senhor nos dá, e sim, todo esse pacote nos traz muitas alegrias. Mas com esse coração pecaminoso…pegamos tudo que Deus nos dá e colocamos no lugar errado. Além do mais, expectativas em cima do príncipe encantado (que na verdade é um sapo, um pecador-como nós, longe de sermos princesas!), você acha que vai ser 100% realizada? Impossível! Ou mini “pecadorezinhos” correndo pela casa, se jogando pelo chão por birra vão te trazer grandes realizações? Novamente lhe digo: impossível!
Mas você pode estar lendo e pensando “ah, você diz isso porque já é casada, sou solteira e espero tanto por isso…”, ou pode ser que você já é casada e seu grande sonho é ter filhos. Talvez você há tantos anos deseja engravidar e simplesmente vive frustações atrás de frustrações todos os meses quando olha para o teste negativo. Ou você já esteja mais a frente, casada, filhos crescidos e a vida lhe parece não fazer muito sentido. Por fim, você talvez é uma mulher viúva ou divorciada que está lendo esse texto e se sente simplesmente só.
O problema não é ter desejos lícitos de um casamento, filhos ou de ter a companhia de alguém, a questão é: onde está o nosso coração? Em Lc 12:34 Jesus nos alerta onde está a nossa suficiência, o nosso tesouro:
“Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração”.
No Salmo 16:4 Davi nos alerta que quem corre atrás de outros deuses traz muito sofrimento para si e no versículo 11 ele complementa que o Senhor mostra o caminho que leva à vida, que somente a presença do nosso Deus nos enche de alegria e nos traz felicidade para sempre:
”Grande será o sofrimento dos que correm atrás de outros deuses. Não participarei dos seus sacrifícios de sangue, e os meus lábios nem mencionarão os seus nomes. Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.”
Voltando para minha história, eu me casei e meu marido não supriu aquilo que eu tanto desejava, minha felicidade! Sem falar na maternidade que veio e me tirou o chão, com muitas frustrações. Então entendi que tudo que eu precisava realmente era do meu Senhor: Ele começou a quebrar os meus ídolos (e continua), me jogou aos pés Dele e me mostrou de quem é o trono! Ele tem sido bem claro a mim, nada nem ninguém deve ocupar o lugar Dele (Ex 20:3).
Minha querida irmã, onde tem estado o seu coração?