O ordinário na vida com Deus

O ordinário na vida com Deus

          Você já teve o desejo de avançar sua vida para um outro momento, uma outra fase, ou para o fim daquele dia que parece não acabar? Penso que para todas nós, é tentadora a ideia de ter um controle remoto que passasse as partes chatas, tediosas e incômodas do nosso dia a dia.

            No filme “Click” Adam Sandler tem essa oportunidade! Você consegue imaginar? Nada de louça na pia para lavar, quarto para arrumar, trabalho da faculdade para entregar, ou uma visita inesperada para receber. Um click e pronto, viver somente aquilo que pensamos ser mais importante e de mais valor. Mas, para quem se lembra do final do filme, o resultado de viver somente aquilo que desejamos é triste, a vida passaria e perderíamos a beleza que há nos detalhes do cotidiano.   

           Talvez, no seu coração, você já usou como desculpa, para seu desânimo em sua rotina, que se estivesse em algum evento na igreja ou em uma viagem missionária, com certeza estaria glorificando mais a Deus. Como se seu final de semana fosse mais “santo” que os outros dias, mais produtivo, e com muito mais destaques do que as mesmices de sempre.  A “justificativa piedosa” de que busca viver para glória de Deus.

          Porém, quando olhamos para a Bíblia vemos que isso não é verdade. Em 1 Coríntios 10:31 Paulo nos diz: “Assim quer vocês comam, bebam, ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para glória de Deus. ” Somos chamadas para glorificar ao Senhor em tudo que fizermos. Ao sermos crucificadas com Cristo, cada passo, atitudes e palavras nossas, por mais insignificantes que pareçam aos nossos olhos, se referem ao Senhor Jesus e possuem propósito eterno.

         Temos, durante um único dia, diversas oportunidades de refletir o caráter do nosso Deus. Ao fazer a tarefa doméstica de outra pessoa da sua casa você reflete gentileza, ao manter seu quarto em ordem você expressa organização, ao honrar as datas de entrega de trabalhos você demonstra fidelidade, ao orar pelos jovens do seu pequeno grupo você evidencia amor.

         Pare para pensar que você não precisa e nem deve esperar um retiro, um acampamento onde vai servir, ou até mesmo o fim do semestre da faculdade para fazer algo relevante para o Reino. É exatamente na situação em que você está agora, com as ferramentas que parecem mais simples e através das atitudes mais triviais, como ser intencional com aquela pessoa totalmente diferente de você, levar uma lembrança a alguém que precisa de consolo ou mesmo sendo gentil no trânsito dando passagem a um pedestre, que o reino de Deus estará sendo refletido através de você. Nenhum gesto ou palavra realizada para o Senhor é pequena aos Seus olhos.

         Vivemos em um mundo caído, em uma sociedade que estimula o consumo e o perfeccionismo, que grita em voz alta que precisamos de uma posição, um cargo, mais um título. O que realmente precisamos é ajustar nosso pensamento à luz da Palavra de Deus, para que façamos tudo para o Senhor, porque o que está acontecendo na sua vida hoje, é aquilo que nosso Sábio, Amoroso e Soberano Pai decidiu e confiou a você.

        Seja livre da tentação de correr contra o tempo e aprecie cada parte do seu dia como uma missão recebida do próprio Deus para que você honre Seu Filho na simplicidade do cotidiano. Cada hora do seu dia, cada dia da sua semana é uma enorme oportunidade de fazer aquilo que você foi criada para fazer: adorar ao Senhor Jesus Cristo.

TAGS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.cata-page-title, .page-header-wrap {background-color: #e49497;}.cata-page-title, .cata-page-title .page-header-wrap {min-height: 250px; }.cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .title-subtitle *, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs *, .cata-autofade-text .fading-texts-container { color:#FFFFFF !important; }.cata-page-title .page-header-wrap { background-image: url(https://www.blogmpiba.piba.org.br/wp-content/uploads/2020/05/Design-sem-nome-5.png); }.cata-page-title.cata-page-title-image.cata-use-overlay .page-header-wrap:before { background: rgba(0, 0, 0, 0.3); }