Next Level

Next Level

Quando eu era adolescente, em um acampadentro, estávamos jogando vídeo game, o famoso jogo do Super Mario. Eu não tinha muita habilidade mas, com o tempo consegui passar para o next level (próximo nível, em português). E eu gostei tanto de ter conseguido passar que não quis mais sair daquela fase, os meninos já estavam brigando comigo porque eles queriam ir para as próximas e eu não deixava (hahah). Estava confortável ficar ali, eu sabia como funcionava. 

Depois de uns anos percebi que isso era real com as fases que eu tinha que passar na minha própria vida. Eu deixei de ser criança, me lembro do último dia brincando de Barbie e guardando elas nas caixas. Virei adolescente. Mas também deixei de ser adolescente e eu lembro do meu último dia na reunião da Uapiba e como meu coração doeu. O último dia da escola, da faculdade, quantas fases já passei e todas eu saía com um gostinho de quero mais, quero ficar aqui, eu já sei como funciona. Até porque as fases seguintes não conhecemos, não sabemos como vamos passar e sentimos medo. 

Mas Deus criou esses ciclos da nossa vida e para cada um deles há um propósito e certas responsabilidades. O medo do novo é real e isso faz parte. Mas isso não deve nos paralisar, porque é justamente quando somos fracas ou nos sentimos incapazes que corremos para Jesus, que tudo pode! Quando confiamos em nós mesmas e nas habilidades que adquirimos, nos tornamos orgulhosas, não ouvimos conselhos de outras pessoas (Pv 5.13) e, principalmente, não ouvimos o próprio Deus. 

Amadurecer não é fácil e pode ter certeza que vocês não passam por isso sozinhas. Mesmo que em momentos diferentes, todas nós temos que nos adaptar a fases novas. Estou vivendo os primeiros anos do casamento. Que diferente! E imagine uma mãe de primeira viagem? Que desafio! Mas, novamente, Deus já havia falado que: “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu.” (Ec. 3.1). Ele é o criador de tudo isso. E Ele é glorificado em toda as fases das nossas vidas. 

Conforme os anos vão passando e vamos crescendo fisicamente e mudando de fases, Deus também nos chama para crescermos espiritualmente. Hb 5.12-14 diz para deixarmos de nos alimentar com o leite espiritual e nos alimentarmos do alimento sólido. Imagine você ouvindo as histórias infantis de 2-3 anos? Essas verdades você já sabe! Você conhece! Agora você está em outro momento, e seu alimento espiritual deve ser sólido, como fala no fim do versículo 14: “tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.” O objetivo é que vocês saibam a diferença entre bem e o mal e assim vivam uma vida transformada por Cristo Jesus.

Leituras de livros da Bíblia profundas, estudo de textos difíceis, perguntas e respostas devem fazer parte do seu momento devocional, assim como, os momentos de oração e intimidade com o Senhor devem ser priorizados. Nos seus relacionamentos, as  conversas devem ser intencionais e com propósito, levando outros que ainda não conhecem Jesus, conhecê-Lo e aqueles que já O conhecem viverem uma vida que O adore, através do seu testemunho.

Eu sei que essa época do ano nos trazem muitas ansiedades, as expectativas que o próximo ano nutre, a mudança de um simples ano na escola ou da fase escolar para universitária. Muitas de vocês estão indo para uma nova etapa da vida, a faculdade, o mercado de trabalho, o seminário. Independente de onde você estará ano que vem e quais mudanças a esperam, sirva à Deus, cresça em relacionamento com Ele e com os outros! Não deixe que o mundo e suas mentiras invadam seu coração. Ore o Salmo 90:12; Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.” Que não desperdicemos as nossas fases, mas que sejamos usadas pelo Senhor. 

Em Provérbios 31, o retrato da mulher virtuosa, tem um versículo que gosto muito e me motiva a caminhar nas diferentes fases que enfrento. “Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro.” (v. 25). Por que ela consegue sorrir para o futuro, sendo que ela nem sabe o que a espera? A resposta; sua confiança está no Senhor – o dono de tudo-  o tempo está em Suas mãos. Realmente não sabemos o que acontecerá amanhã, mas ainda assim podemos sorrir, podemos ser felizes, mesmo quando as coisas mudam. Deus já está lá. 

Não são fáceis as demandas da vida. Não é fácil crescer, mas Deus promete estar conosco todos os dias da nossa vida, até que Ele venha! Busque crescer em intimidade com Ele, com o foco no nosso alvo: a vida eterna, sermos cada vez mais parecidas com nosso Senhor. Que envelheçamos, cresçamos, mudamos, passemos para o próximo nível, sendo cada vez mais mulheres que amam e temem ao Senhor. Que sejamos exemplos no amor, na fé e na pureza (1 Tm 4.12), brilhando nesse mundo em trevas (Mt 5.16), para glória do nosso Deus. 

TAGS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.cata-page-title, .page-header-wrap {background-color: #e49497;}.cata-page-title, .cata-page-title .page-header-wrap {min-height: 250px; }.cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .title-subtitle *, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs *, .cata-autofade-text .fading-texts-container { color:#FFFFFF !important; }.cata-page-title .page-header-wrap { background-image: url(https://www.blogmpiba.piba.org.br/wp-content/uploads/2020/05/Design-sem-nome-5.png); }.cata-page-title.cata-page-title-image.cata-use-overlay .page-header-wrap:before { background: rgba(0, 0, 0, 0.3); }