
Estas são expressões muito fáceis de ouvirmos nos últimos meses:
-Não aguento mais só trabalhar…
-Não aguento mais esta situação… ficar em casa…
-Não aguento mais a bagunça das crianças em casa…e pior….não aguento mais meu marido em casa….
-Não aguento mais…não dou conta…
E por aí vai…
Ouvi de uma sábia missionária dizer há muito tempo atrás que, se estamos em Jesus, não deveríamos usar esta expressão, lembrando de Gl 2:20 que diz:
“Logo já não sou eu quem vive, mas CRISTO VIVE EM MIM, este viver que agora tenho na carne, VIVO PELA FÉ no Filho de Deus que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”
Há situações que vivemos que parece que “perdemos o chão”, o desespero bate e parece que não vamos conseguir SUPORTAR. É a hora de esticarmos o “tapetinho da fé e andarmos por Ele”.
Jesus disse um dia aos seus discípulos que eles eram “homens de PEQUENA fé” (Mt 8:26).Ficaram apavorados com a tempestade e as fortes ondas batendo…não conseguiram SUPORTAR, mesmo sabendo que Jesus estava com eles ( talvez ainda não soubessem “Quem é este que até os ventos e o mar Lhe obedecem?”).
Já a uma mulher estrangeira, que nem pertencia ao povo judeu, Jesus disse: “Ó mulher, GRANDE é a tua fé” (Mt 15:28), porque apesar de sérios problemas na sua vida e turbulências, ela confiava que o mínimo, até mesmo migalhas que recebesse de Jesus, aplacaria o seu sofrimento.
Há momentos que tudo o que Deus vai pedir de nós, é que possamos SUPORTAR, confiando nEle. Ele é o Soberano Deus e tudo está em Suas poderosas mãos. Lembremos de 1 Co 10:13:
“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais SUPORTAR.”
Notem: Deus é fiel…e a palavra final é SUPORTAR !!!
É certo que Deus tem um plano para cada uma de nós e é tão bom podermos confiar em quem Ele é e podermos juntas dizer “Tudo posso Naquele que me fortalece (Fp 4:13) , em qualquer situação…. Pois Ele nos diz hoje :” De maneira alguma te deixarei, nunca , jamais te abandonarei”(Hb 13:5b); assim mostraremos aquele espírito manso e tranquilo, “que é de grande valor diante de Deus”(1 Pe 3:4),requerido de nós mulheres cristãs.
Sigamos juntas na FÉ em Jesus!