
Esse tempo de quarentena me tem feito pensar em muitas coisas, refletir sobre propósitos e foco de vida.
Mesmo em isolamento social, continuamos nos relacionando com pessoas – dentro de casa (mais intensamente), virtualmente ou em uma distância física de 2 metros.
Que nossa vida seja benção para outros!
Viver uma vida centrada no evangelho, na pessoa de Cristo, nos leva ao “outro centrismo”, “não procurar somente meus interesses, mas também os dos outros”(Filipenses 2:4), independente de quem seja o seu próximo.
O evangelho nos faz fugir do egoísmo e desejar ser benção para outros.
Viver uma vida de gratidão a Deus, levando a Ele nossas preocupações e cuidados, confiando em sua benignidade e soberania, leva-nos à imersão no Seu amor, traz paz à alma, descanso no Espírito, satisfação em Cristo e a “realizar todas as coisas sem queixas nem discórdias” (Filipenses 2:14).
A alegria de confiar no Senhor nos transforma em uma boa companhia, alguém agradável de se conviver, sábia no falar… uma benção para as pessoas ao redor .
Viver uma vida em busca de constante crescimento com o Senhor faz de nossas vidas uma benção! Conhecer mais o caráter do nosso Deus, amá-lo mais, seguir o padrão de humildade de Cristo, “que esvaziou-se a si mesmo, assumindo a forma de servo e fazendo-se semelhante aos homens” (Filipenses 2:7), muda o nosso foco de vida! Muda como enxergamos o nosso próximo. Muda nosso relacionamento com pais, marido, filhos e amigos; muda a motivação ao cumprir nossas tarefas; muda como enxergamos nosso papel de serva. Muda o nosso EU! Nos faz querer ser benção.
Por amor ao nosso Deus, dediquemos nossas vidas em amor ao próximo, ainda hoje!
Que sejamos mulheres abençoadoras!