Dia 2: Você viveria sem luz?

Dia 2: Você viveria sem luz?

Talvez sua resposta seja: De jeito nenhum (e… de verdade, acho que a maioria de nós, se fôssemos sinceras, diria isso). Mas, se você é corajosa pra tomar banho gelado pro resto da vida e despreendida de objetos eletrônicos, “Sim, consigo viver sem luz” seria a sua resposta. O caso é que não estou me referindo à energia elétrica. Perguntei se você viveria sem luz. Luz alguma. Luz no sentido de claridade. Viveria em escuridão total? Acho que agora somos unânimes em responder não.

A palavra “luz” é repetida na Bíblia inúmeras vezes. A primeira coisa que Deus criou foi a luz. Ele podia ter começado por qualquer coisa, mas resolveu criar a luz e, logo depois disso, em Gênesis 1:4 entendemos a razão de sua criação: “… e fez separação entre a luz e as trevas.” Agora que você tá seguindo o meu raciocínio, pensemos no texto de Mateus 5: 13–16. Na devocional passada, entendemos que quanto melhor cumprirmos nosso papel como “sal”, mais saboroso será o alimento – a Glória de Deus. No versículo 14 está escrito: “Vós sois a luz do mundo”. Pronto. Se você, mulher cristã, filha de Deus, não sabia ou tinha se esquecido da razão de sua existência, tá aí (clara como a luz rsrsrsrs): VOCÊ EXISTE PARA FAZER SEPARAÇÃO ENTRE A LUZ E AS TREVAS.

Então não se esconda, não deixe de falar da LUZ verdadeira, Cristo, em toda oportunidade que tiver. A lição é a mesma. Devemos ser luz neste mundo em trevas, mas não para que a nossa luz apareça, e sim para que a luz de Cristo elimine a escuridão de uma vida sem Ele. Se você não consegue se imaginar vivendo num mundo de escuridão total, por que tem deixado seus queridos viverem assim, sem Cristo? Ai Deni… Que pesado… Pesado é carregar um fardo (do nosso pecado) que Cristo está disposto a carregar. O mundo precisa ver a luz do Reino de Deus brilhando em nossas vidas, em nossas atitudes, em nossas palavras. E, como consequência de cumprirmos nosso papel sendo “sal” e “luz”, nosso Pai será glorificado.

“Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus.”

Mateus 5: 16

Nada mais a declarar.

Seja sal e luz!

TAGS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.cata-page-title, .page-header-wrap {background-color: #e49497;}.cata-page-title, .cata-page-title .page-header-wrap {min-height: 250px; }.cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .title-subtitle *, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs *, .cata-autofade-text .fading-texts-container { color:#FFFFFF !important; }.cata-page-title .page-header-wrap { background-image: url(https://www.blogmpiba.piba.org.br/wp-content/uploads/2020/07/Design-sem-nome-15.png); }.cata-page-title.cata-page-title-image.cata-use-overlay .page-header-wrap:before { background: rgba(0, 0, 0, 0.3); }