
Em Provérbios 18.21 diz: “A morte e a vida estão em poder da língua, e aquele que a ama comerá do seu fruto” e em Tiago 3.9: “Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus”. O que esses dois versículos da Bíblia tem em comum? Eles nos alertam sobre o perigo da língua, como a usamos para proferir palavras de benção ou maldição.
Hoje em dia, além da comunicação face a face, também temos a oportunidade de nos relacionarmos e nos comunicarmos online. E não é porque estamos em isolamento social que o pecado da língua tem menos oportunidades de aparecer. Pense agora, na última conversa que teve no whatsapp com sua amiga, ela foi edificante? Ou foi construída com reclamações e fofoca sobre outros? A sua última postagem nas redes sociais, ela foi sadia? Ou buscou depreciar alguém?
Deus nos chama para a santidade (1 Pe 1.15-16). Portanto, nossas atitudes online ou offline devem refletir a santidade de Deus! Você pode usar a tecnologia e as mídias para compartilhar tudo aquilo que diverte de uma forma sábia, informar as pessoas sobre algo, testemunhar de Cristo para não crentes. A internet pode ser uma grande ferramenta nas mãos dos filhos de Deus. Em contrapartida, abandone os comentários humilhantes sobre o próximo, o sarcasmo, as discussões que não levarão a edificação e tenha sabedoria naquilo que compartilha hoje, para não vir a se arrepender no futuro.
Que possamos usar as nossas palavras na internet, durante o isolamento social – e depois também – para abençoar uns aos outros.