Deus continua sendo bom: no vale da sombra da depressão

Deus continua sendo bom: no vale da sombra da depressão

Foram 6 anos de lutas, angústias, desânimo, tristeza e dúvidas. Senhor, como foi difícil!

Haviam dias nas minhas orações que não tinha mais forças e não sabia mais o que orar.

Mas, foi a partir daí, que eu realmente conheci um Deus verdadeiro, o qual me prometeu que nunca me deixaria e jamais me abandonaria (Hebreus 13:5b).

Esse mesmo Deus me prometeu que mesmo quando eu andasse pelo vale da sombra da morte, eu não temeria mal nenhum, pois Ele estaria sempre comigo (Salmos 23:4). Confesso que não teria outra forma melhor de conhecer esse amor incondicional se não fosse por tal circunstância.

Como Charles Spurgeon disse:

“Se houvesse qualquer outra circunstância em que eu pudesse estar que fosse melhor para mim do que a que eu estou hoje, Deus certamente já haveria me colocado nela”.

Quando aceitamos a Cristo como único e suficiente salvador de nossas vidas (João 3:16), o Espírito Santo passa a fazer morada dentro de nós, ou seja, é o próprio Deus vivendo em nós! 

Você já imaginou o poder que há dentro de você?

Quando em minhas orações pedia a Deus que me trouxesse a memória aquilo que me dava esperança, comecei a me lembrar que era esse Deus que além de amoroso e fiel, era um Deus poderoso, o Criador do céu e da terra, onde o mar e trovões, chuva e vento obedeciam a sua voz.

Como isso mudou a minha mente e o meu coração.

Nessas orações de madrugada chorando e clamando a Deus, pedia a Ele por discernimento e sabedoria. Sim, discernimento!!

Der repente outra luz acende em minha mente:

“Tudo o que for verdadeiro… “(Filipenses 4:8).

Durante o tratamento, sentimo-nos fragilizados pessoalmente e tudo o que sentimos parece ser real, quando na verdade não é. Na fragilidade, precisamos tomar cuidado com as mentiras que aparecem em nossa mente. A palavra de Deus diz: “revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as ciladas do inimigo. O capacete da salvação e a espada do espírito, que é a palavra de Deus” (Efésios 6:13-17).

Queridas irmãs, confesso que o segredo da minha libertação foi à luz da palavra de Deus. Cada pensamento de mentira da minha mente era debatido com a verdade da palavra de Deus. Para cada pensamento vinha em minha mente um versículo que sussurrava em meus ouvidos me trazendo forças, esperança e alegria.

Os anos foram se passando e esses pensamentos foram sumindo e até que um dia a paz que excedia todo entendimento estava guardando a minha mente e o meu coração em Cristo Jesus!

TAGS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.cata-page-title, .page-header-wrap {background-color: #e49497;}.cata-page-title, .cata-page-title .page-header-wrap {min-height: 250px; }.cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .title-subtitle *, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs *, .cata-autofade-text .fading-texts-container { color:#FFFFFF !important; }.cata-page-title .page-header-wrap { background-image: url(https://www.blogmpiba.piba.org.br/wp-content/uploads/2020/05/Design-sem-nome-5.png); }.cata-page-title.cata-page-title-image.cata-use-overlay .page-header-wrap:before { background: rgba(0, 0, 0, 0.3); }