Confiança em Deus

Confiança em Deus

“O rei gostou mais de Ester do que de qualquer outra mulher; ela foi favorecida por ele e ganhou sua aprovação mais do que qualquer das outras virgens.”

Ester 2:17

Ao percorrer os estudos bíblicos, como mulher, muito me chama a atenção as histórias das vidas de várias mulheres que se destacaram pelo seu caráter genuíno e irrepreensível capaz de nos ensinar e nos motivar a seguir nos caminhos do Senhor.

Uma delas é Ester.  Ela se destacou por ter sido uma jovem linda, sensata e muito corajosa!

Em um momento de muito desespero, no qual seu povo , o povo judeu, estava para ser executado, ela rogou, primeiramente a Deus, e pediu o auxílio daquelas pessoas em oração e jejum, pois tinha que se arriscar para tentar uma solução rápida que revertesse o mandado do rei em executá-los, incluindo, ela mesma!  

Ora, nesta ocasião, Ester já havia se tornado rainha, posto que “O rei gostou mais de Ester do que de qualquer outra mulher; ela foi favorecida por ele e ganhou sua aprovação mais do que qualquer das outras virgens.” (Ester 2:17). Ela poderia ter se envaidecido de sua posição real e ordenado que atendessem seu pedido de não deixar com que matassem os judeus, ou mesmo ter entendido, neste momento,  que por ser esposa do rei, pudesse tentar fazer as coisas do seu próprio jeito sem se voltar para Deus em oração ou, muito menos, solicitar que aquelas pessoas, tão humildes de seu povo, juntassem a ela implorando por misericórdia e providência divina. No entanto, ela também se demonstrou muito humilde e ponderada à medida que se submeteu à vontade de Deus em meio à ansiedade e tormento nos quais se encontrava.

 O fim da história termina com o pedido de Ester atendido por Deus! De forma surpreendente, nem ela e, muito menos seu povo, foram dizimados! Deus se mostrou um Pai Poderoso e Amoroso que vai a frente mudando quaisquer circunstâncias que se mostrem adversas ao que conseguimos, sequer pensar, se for da vontade d‘Ele.

Ester nos deu uma grande lição de confiança e submissão a Deus… 

Seu exemplo me faz refletir em quantos momentos difíceis pelos quais passamos onde nossas reações variam entre nos desesperarmos e tentarmos resolver as coisas do nosso jeito quando, na verdade, devemos nos ajoelhar e, num ato muito pessoal e sincero com Deus, entregarmos nosso fardo para Ele e aguardarmos, confiantes, de que Ele sabe todas as coisas  e nos conhece mais do que qualquer pessoa. É Deus quem providencia o que precisamos, pois lembremo-nos do que está escrito em Isaias 6:3-4:

“Tu, ó SENHOR, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti. Confiem sempre no SENHOR, pois ele é o nosso eterno abrigo”. 

Isaías 6.3-4

TAGS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.cata-page-title, .page-header-wrap {background-color: #e49497;}.cata-page-title, .cata-page-title .page-header-wrap {min-height: 250px; }.cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .title-subtitle *, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs *, .cata-autofade-text .fading-texts-container { color:#FFFFFF !important; }.cata-page-title .page-header-wrap { background-image: url(https://www.blogmpiba.piba.org.br/wp-content/uploads/2020/05/Design-sem-nome-5.png); }.cata-page-title.cata-page-title-image.cata-use-overlay .page-header-wrap:before { background: rgba(0, 0, 0, 0.3); }