Lutando o bom combate

Lutando o bom combate

  Em boa parte da minha vida, fui uma atleta de karatê. E esta era minha motivação principal para levantar da cama: treinar para ganhar mais um campeonato. Embora não fosse uma coisa ruim, isso não deveria ser a razão da minha existência, mas mostrava o que estava em meu coração, ou o que faltava nele.

    Mais tarde, quando conheci a Cristo, percebi que minhas forças deveriam ser direcionadas para o Reino de Deus, e não somente para a prática e as competições de karatê. 

  Fui lutando contra o meu desejo de continuar como atleta e a vontade de servir a Deus e estar mais presente na igreja, o que me levou a tomar a decisão de parar as competições e colocar o foco somente no Senhor.

  Timóteo era um jovem que o apóstolo Paulo estava preparando para o ministério. Em 2 Timóteo 4, Paulo termina suas recomendações ao seu filho na fé, orientando-o a pregar a Palavra e continuar vivendo de maneira intencional para Deus, cumprindo plenamente seu ministério. 

  O exemplo de Paulo e Timóteo não nos leva a buscarmos o trabalho em tempo integral no ministério (o que também é uma benção e devemos nos preparar para quando e se formos chamadas por Deus para servi-Lo), mas principalmente viver a nossa vida, em nossos trabalhos, família e qualquer outro meio no qual estamos inseridas, para servir ao próximo e para a glória do nosso Deus.

 

  “Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.”

1 Coríntios‬ 10:31‬ NVI‬‬‬‬‬‬

 

  Por isso decidi abandonar meus velhos hábitos e com eles a adoração ao esporte que por tantos anos fez parte de minha vida, e concentrar meu tempo, energia e tudo o que tenho, em buscar ao Senhor e servi-Lo. Afinal, o maior troféu que já ganhei não foi através da luta, mas através da fé em Cristo Jesus.

  O ideal seria que, todas nós, filhas do Deus vivo, possamos combater o bom combate contra o pecado, e como Paulo, terminar a corrida nesse mundo, tendo a satisfação de não ter gasto seus esforços e recursos em nada que não redunde na glória de Deus.

   “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.”

2 Timóteo‬ 4:7-8‬ NVI‬‬‬‬‬‬

  Ame ao Senhor, sirva a Ele e ao próximo com excelência, esteja atenta ao falar de Deus e viva de acordo com o chamado de todos os cristãos: ser moldadas à imagem e semelhança do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, com o auxílio do Espírito Santo e para a glória de Deus Pai.

TAGS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.cata-page-title, .page-header-wrap {background-color: #e49497;}.cata-page-title, .cata-page-title .page-header-wrap {min-height: 250px; }.cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .title-subtitle *, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs *, .cata-autofade-text .fading-texts-container { color:#FFFFFF !important; }.cata-page-title .page-header-wrap { background-image: url(https://www.blogmpiba.piba.org.br/wp-content/uploads/2020/05/Design-sem-nome-5.png); }.cata-page-title.cata-page-title-image.cata-use-overlay .page-header-wrap:before { background: rgba(0, 0, 0, 0.3); }