
Ah, o Natal! Sem dúvidas é a minha data comemorativa favorita, amo as luzes, músicas, comidas, clima e a oportunidade de me reunir com toda a família. Isso com toda certeza aquece meu coração.
Meu único contato, desde criança, sempre foi com a família da minha mãe, uma família com um tamanho razoável. São 6 filhos, 15 netos, e os gordinhos mais fofos que eu tenho o privilégio de chamar de avós. Destes 15 netos, sou a mais velha e acho isso um máximo, reconheço.
Desde que me conheço por gente, toda noite do dia 24 vamos para casa dos meus avós ou da minha tia e lá conversamos, brincamos, damos ótimas risadas, e então chega o horário da ceia. Nos reunimos em volta da mesa, minha Dinda (irmã mais velha da minha mãe) fala algumas palavras, lembra a todos o verdadeiro sentido do Natal e faz sua oração.
Confesso que nesse momento meu coração sempre aperta, por saber que na minha família somente minha mãe e eu conhecemos o verdadeiro evangelho, e por isso oramos diariamente pela conversão de todos. Mas, no Natal de 2019 algo muito especial aconteceu.
Foi especial, em primeiro lugar, porque conseguimos reunir a família toda e havia anos que isso não acontecia. Em segundo, porque minha prima estava grávida e meus avós teriam sua primeira bisneta e em terceiro, porque minha Dinda pediu que eu orasse e falasse algo sobre o Natal, antes de cearmos.
Naquele momento meu coração acelerou e já pensei logo em preparar o que iria falar, porém, senti um temor tão grande que meu coração parecia que iria explodir. Fiz a única coisa que deveria fazer: PAREI e OREI. Percebi que aquilo não era sobre minhas belas palavras, mas sobre um Deus tremendo que por amor à humanidade corrompida mandou Seu filho, como um bebê, para trazer a salvação.
Nos reunimos em volta da mesa e em poucas palavras pude falar sobre o verdadeiro sentido do Natal, sobre o amor de Deus por cada um de nós, sobre o milagre da vida e a esperança de estarmos com Cristo para sempre. Fiz uma oração e jantamos todos juntos.
Parece simples, mas com toda certeza esse foi o Natal mais especial para mim, pelo simples motivo de que Cristo ali foi exaltado, e eu, que nada sou sem Sua graça, tive o privilégio de falar do meu Salvador.
Minha oração é que eu possa ter o privilégio de continuar falando desse evangelho que me alcançou a todos aqueles que me rodeiam e Cristo seja conhecido e exaltado através da minha vida.
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”
Isaías 9.6
Com carinho,
Letícia Corato