Vestida para casar ou solteira para servir?

Vestida para casar ou solteira para servir?

Eu responderia essa pergunta da seguinte forma: solteira ou casada posso servir ao Senhor em qualquer fase da minha vida. Veja o que a Bíblia diz:

“Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém”.

1 Pedro 4: 10 e 11 

Existe um filme com esse  título “Vestida para casar”, em inglês o título é “27 Dresses” ( Vinte e sete vestidos), bem resumidamente  o filme fala de uma moça que sempre “se vestiu” para casar outras, ou seja, foi madrinha várias vezes e nunca chegava a sua vez de ser a noiva. Eu entre madrinha, dama e participações musicais, posso contar que usei uns 15 vestidos até eu me casar.

E aí você pode se perguntar: “como ela vai falar sobre servir no tempo de solteira se hoje ela está casada?” Faça as contas, sou casada há 10 anos e tenho 45 anos, sendo assim meu tempo de solteira foi bem maior que o de casada, e hoje quero compartilhar com você querida jovem alguns princípios bíblicos que me ajudaram  a manter o foco no meu tempo de solteira.

Em primeiro lugar estar solteira não é uma “maldição”, ok? O tempo de solteira é muito precioso, mesmo com as lutas, incertezas, dias tristes e alegres ( assim como no casamento) é um tempo especial, pois Deus nos deu esse tempo para crescermos espiritualmente e servir ao Senhor abençoando outros ao nosso redor.

Esperar não é fácil (e olha que eu tive que esperar por muitos sonhos que tive), mas manter o foco na Glória de Deus e no seu serviço vai fazer seu tempo de solteira valer à pena.

Então voltemos para o texto de 1 Pedro 4: 10 e 11

 1º “Cada um exerça o dom que recebeu” : Todas recebemos dons de serviço. E se você ainda não descobriu os seus, a melhor maneira é se dispor nas mãos de Deus. Observe sua igreja , quais ministérios existem na Igreja local e quais deles te chamam atenção? O que você gosta de fazer? Cantar, tocar, cuidar de crianças, cozinhar… Se você é boa com números, quem sabe pode ajudar no caixa da cantina ou se você gosta de livros você pode ajudar na livraria, e assim a lista vai crescendo.

2º “ administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas”

Como falamos no ponto 1 sempre há algo para ser feito; fazer um slide de letras para o louvor? Uma viagem missionária? Deus é criativo e sua Graça ( favor imerecido) pode ser visto de tantas maneiras. No tempo de solteira, enquanto você aguarda o próximo capítulo da sua vida, Deus já te deu um capítulo chamado: “ tempo presente”! É agora que você serve, é agora que tantas necessidades estão ao seu redor e você é privilegiada por poder fazer tantas coisas, que no futuro, se Deus te chamar pro casamento e a maternidade, talvez você não possa fazer com tanta intensidade como hoje.

3º “ Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê”

A força não é nossa, a força é de Deus, enquanto Ele trabalha na sua vida, use sua vida no trabalho Dele, o mais incrível é que Deus não precisa de nós, mas o Senhor nos permite fazer parte da sua obra, e isso é tão lindo, tão especial!

Esperar não é fácil, esperar parada, inerte, sentada é pior ainda, ore, seja criativa, fale com pessoas, esteja disposta a experimentar novas funções, você pode se surpreender… E olha que eu me surpreendi esse ano e não foi só pela quarentena, mas eu que sempre fui do louvor desde os meus 10 anos de idade e assumi um ministério diferente, novo e sei que isso só foi possível, pois Deus vinha me preparando desde meu tempo de solteira, e saber que Ele está comigo me dá a força que preciso.

4º “ que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre”.

Pra finalizar, observe seu coração (pois ele quer nos enganar) busque a Glória de Deus , sirva com amor, sirva para que Cristo seja visto através das suas atitudes, quando receber um “obrigado” ou “que legal o que você fez” lembre que esse elogio pertence a Deus em primeiro lugar, agradeça e diga que Deus é bom.

Meninas servir é muito especial, dentro de um ministério você faz amizades e cria relacionamentos, você agrada a Deus, você vai se tornando uma mulher bela a cada dia , pois seu coração fica cheio de amor e alegria. E então, enquanto você veste seu próximo vestido ser madrinha de alguma amiga, você pode encontrar sentido nesse tempo de espera , fazer esse tempo ser menos pesado, tornando esse tempo valioso e útil nas mãos de Deus.

Orando por vocês agora enquanto termino essa reflexão, orando por seus corações, orando para que descubram o privilégio que é servir ao Deus vivo, quer solteiras quer casadas.

 “Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou , o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará.”
João 12: 26

Com carinho,

Elaine.


 

Sugestão: Meninas, assistam essa LIVE da série “Mulheres que me Inspiram” Solteiras & Completas

TAGS:

Elaine Maccimo Freitas

Membro da Primeira Igreja Batista de Atibaia desde sua fundação. Colabora no ministério de mulheres MPIBA na área de Programações e comunicação , no ministério de Casais CAPIBA juntamente com seu marido Jurandyr com quem é casada a 10 anos , e também na área de música. É mãe do Caio de cinco anos e professora de Artes.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.cata-page-title, .page-header-wrap {background-color: #e49497;}.cata-page-title, .cata-page-title .page-header-wrap {min-height: 250px; }.cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .title-subtitle *, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs, .cata-page-title .page-header-wrap .pagetitle-contents .cata-breadcrumbs *, .cata-autofade-text .fading-texts-container { color:#FFFFFF !important; }.cata-page-title .page-header-wrap { background-image: url(https://www.blogmpiba.piba.org.br/wp-content/uploads/2020/05/Design-sem-nome-5.png); }.cata-page-title.cata-page-title-image.cata-use-overlay .page-header-wrap:before { background: rgba(0, 0, 0, 0.3); }