
Vamos começar conversando sobre o significado de omissão: deixar de dizer, deixar de lado, inércia, falta de cuidado, falta de atenção, passividade…
Assim está sendo a cada dia, não digo só como mãe mas como mulher. Focar e realizar o propósito que Deus tem para nós.
Deus nos fez com um propósito, e muitas vezes nos calamos diante de situações simples do nosso dia a dia, que nos levam a ter atitudes que convergem com as Escrituras. E isso acontece pelo fato de pensarmos que devemos ser pacíficas, mas o ser pacífica não significa que devemos ser passivas (omissas), e deixar algo errado acontecer por medo de nos posicionar. Nós devemos nos expressar com amor e mansidão, mas jamais deixar de se basear nas verdades bíblicas.
Deus me criou para ser a mulher descrita em Tito 2:12-14. Uma mulher que renuncia a impiedade, paixões mundanas. Viver de uma maneira sensata, justa e piedosa… Nos remir de toda maldade… para a prática de boas obras.
Minha oração é que o Senhor abra nossos olhos para nos posicionarmos e não esquecermos o propósito de que tudo é para Ele, por Ele e somente nEle iremos ter forças e estratégias para nos posicionarmos de maneira pacífica e não passiva.
“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.
Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente,
enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.”Tito 2:11-13