
Ao acordar antes de todos, medito na Palavra de Deus com objetivo de praticá-la e ensiná-la à nossa família. Preparo um lugar agradável com comida gostosa para dar início à uma boa conversa.
Não sei na sua casa, mas aqui, na quarentena , eles começam a acordar gradativamente. Provavelmente, antes me estressaria, mas agora vejo uma oportunidade de orar individualmente e falar de acordo com a idade de cada uma das minhas filhas sobre a importância das palavras ao falarmos da Bíblia, para não nos desviarmos do ensino verdadeiro… Compartilhar sobre atitudes, pensamentos e conversas que agradam a Deus.
Quando terminamos o café da manhã, me sinto profundamente edificada com o momento maravilhoso em família. Como mulher, vejo a importância de tornar o lar um lugar de conversas saudáveis e intencionais .
Da mesma forma que preparamos uma mesa para uma refeição a ser degustada em família, também preparamos o ambiente para que a Palavra e presença de Deus sejam apreciadas e valorizadas.
A começar em cada uma de nós, que sejamos motivadoras desses momentos e possamos proporcionar o ambiente necessário para que ocorram no dia- a -dia.
O desafio é seu e meu, mas a força e sabedoria vem de Deus. Peça a Ele e se dedique crendo que Deus responde nossas orações.
Que o Senhor nos ajude neste momento de quarentena a refletir o ensino verdadeiro através do nosso falar.
“Você, porém, fale o que está de acordo com a sã doutrina.”
Tito 2:1